sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA A CAPTAÇÃO DE CLIENTES



Sabemos que o desejo de todo empreendedor é ver o seu negócio crescendo gradativamente. Porém, o que vemos na maioria das vezes é alguns empreendimentos  fechando as portas por falta de clientes, trazendo uma certa frustração ao dono.
(Imagem de narciso1 por Pixabay)

Vender um produto ou serviço é uma das tarefas mais importantes dentro de uma empresa, mas esta não é uma tarefa muito fácil quando se começa algo do zero e ainda não se tem o reconhecimento das pessoas ao seu redor.
Nesse caso, a melhor coisa a se fazer é investir na captação de clientes, que é um método utilizado por várias empresas, sejam elas grandes ou pequenas.
Através de uma boa estratégia de captação, é possível sair à frente em uma concorrência pesada que acontece na maioria dos segmentos de mercado. Veja os benefícios que uma boa estratégia de marketing de conteúdo pode trazer para  a sua empresa.

TRAZ UMA VISIBILIDADE MAIOR PARA O NEGÓCIO

A produção de conteúdo traz uma visibilidade mais ampla para o seu negócio, conseguindo atrair o reconhecimento das pessoas que o cercam através de assuntos específicos da sua área de atuação.
É de grande valia aproveitar ao máximo os meios digitais como, sites, blogs, e-mail e redes sociais, onde as pessoas estão conectadas o tempo todo em busca de conteúdos relevantes. Estes canais devem carregar algo valioso e diferenciado do seu segmento e, assim, possibilitam ganhar mais visibilidade, atrair um grande número de visitantes, trazer novos clientes e fazer com que eles se tornem divulgadores do seu negócio.
Podemos imaginar aquele cliente que não conhece o seu negócio, porém, ele está atrás justamente daquele produto ou serviço que você está oferecendo. Uma visita à sua página de conteúdo possibilita o primeiro contato entre você e o cliente, levando-o a falar sobre o seu produto ou serviço para outras pessoas, atraindo mais clientes em um círculo virtuoso.

MELHORA NO RELACIONAMENTO COM SEU PÚBLICO-ALVO

Pode-se dizer que o meio digital veio para trazer uma melhoria na forma de comunicação entre empresas e clientes. Então, porque não as usar para captar e fidelizar o seu público alvo?  Os sites e redes sociais que estão sempre bem organizados e atualizados tem uma capacidade maior de atrair mais visitantes para conhecer o produto ou serviço oferecido.
A comunicação com o cliente não se limita apenas em comentários e curtidas, vai muito além disso: a criação de conteúdos bem produzidos trazendo a garantia de um envolvimento maior desses clientes em um longo prazo.
Esses consumidores podem até se tornar futuramente divulgadores do seu negócio através do compartilhamento do seu produto ou serviço e até mesmo pelo famoso boca-a-boca.

POSSIBILITA EDUCAR O CLIENTE

A produção de conteúdo é de muita importância para a captação de novos clientes, porém, ela serve para que você os eduque também. Quando se fala em educar os clientes, significa que devemos apresentar a ele que existe um caminho a ser percorrido.
Esse caminho começa quando o cliente se depara com um problema e precisa de alguém capacitado para resolvê-lo. O próximo passo a ser dado é oferecer um produto ou serviço que vá trazer uma solução para a adversidade do cliente, o proporcionando grande satisfação por ter o seu problema resolvido.

ATRAIR NOVOS CLIENTES

O marketing de conteúdo digital nos traz uma garantia maior de conversão de clientes através da publicação de conteúdos especialmente para o seu público alvo. Essa estratégia de conteúdo pode ser feita através de artigos que envolvam um assunto especifico do seu produto ou serviço a ser oferecido.
Oferecendo materiais ricos de informações a respeito do seu negócio que forem mais indicados para cada etapa do caminho de compra, você garante mais conversões de cliente até o final dessa jornada.
A possibilidade de trazer, através do seu produto ou serviço, uma solução para o problema dos seus futuros e atuais clientes, permite que o seu negócio seja destacado no seu segmento.
Se tornando destaque no mercado, o seu público alvo não vai mais te enxergar como um simples prestador de serviço, mas como um especialista na sua área de atuação.
Entretanto, para que se chegue nesse ponto, é necessário que se produza conteúdos de qualidade. Quanto maior o valor do seu conteúdo oferecido para o público alvo, maior será o destaque do seu negócio no mercado.
E você, já havia pensado na produção de conteúdo como uma importante estratégia para a captação de clientes? Já adota alguma estratégia desse tipo de marketing em seu negócio?

REFERÊNCIA
SOUSA, ALAN ALVES. MARKETING DE PERMISSÃO: CONTEÚDO COMO FORMA DE GERAR RELACIONAMENTO.

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